10 de fevereiro de 2011

Mara Cristina Gabrilli, paulistana, PSDBista, eleita para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados é a primeira deputada federal tetraplégica a ser empossada

Deputada em sessão solene
de posse

Mara Gabrilli (43 anos) eleita em 2010 pelo estado São Paulo, pelo PSDB, é a primeira deputada tetraplégica a ser empossada na Câmara Federal.  Gabrilli firmou sua trajetória política após ficar tetraplégica em acidente que quase custou à sua vida, quando tinha 26 anos. Desde então, dedicou-se a projetos que pudessem ajudar a vida de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A parlamentar é formada em publicidade e psicologia, empreendedora social, radialista, e colunista de revista. Já foi vereadora (também por SP) e secretaria municipal, atualmente exerce mandato como deputada federal. Sendo em 2008, reeleita vereadora nas eleições municipais, a mulher mais votada do Brasil, com 79.912 votos.

Já para a Câmara Federal, Mara Gabrilli foi eleita com 160.138 votos em 2010. Em sessão solene de posse para a 54ª Legislatura a parlamentar esteve pontualmente presente para ser empossada.  Trajando um vestido de bolinhas e um terninho branco, a Deputada com o auxilio de um equipamento assistiu de pé a solenidade.

Por: Renata Moreira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário