27 de dezembro de 2010

Ajustes são feitos para celebração de 1º de janeiro

Ontem foi realizado o último ensaio e os detalhes para a cerimônia da posse no dia 1º de janeiro da presidente eleita Dilma Rousseff. A segurança será feita pela Polícia Federal até o Congresso e logo após pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Dilma desfilará no carro Rolls Royce doado pela rainha Elizabeth, da Inglaterra, em 1953. Sozinha no banco de trás do veículo será escoltada por 16 agentes federais mulheres.

O ensaio contou com várias intérpretes. Sendo elas a servidora do Senado Jacqueline Rebelo que simulou a entrada de Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados. No parlatório foi a vez da assessora da equipe de transição Fátima do Carmo.

Segundo o Itamaraty, 12 chefes de estados estão confirmados. Cerca de 30 autoridades internacionais também confirmaram presença incluindo o presidente da Venezuela Hugo Chávez.

O Itamaraty afirma que Dilma não subirá a rampa e não se pronunciará no parlatório caso chuva atrapalhe, mas usará o Rolls Royce, dirigido pelo seu motorista Valdecir da Silva Ribeiro.

Por: Suélem Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário