1 de novembro de 2010

Primeira reunião de transição de governo

Foto: Francisco Stuckert                                 
Dilma e Palocci conversam sobre transição


A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) discutiu hoje pela manhã com a coordenação política de sua campanha sobre sua agenda para os próximos dias e a transição de governo.

 A expectativa é que a equipe seja anunciada na próxima quarta-feira, tendo como coordenador político o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o ex-ministro Antonio Palocci, como coordenador técnico.

Dilma conta com verba de R$ 2,8 milhões e poderá contratar 50 funcionários para o governo de transição, e um grupo de trabalho formado por 30 servidores de vários órgãos criados pelo Ministério do Planejamento.

 Este grupo ficará responsável por fornecer informações necessárias sobre o governo federal. A partir dessas informações, será formada a agenda dos 120 dias, que tem por finalidade garantir que a presidente não seja surpreendida por prazos, dando continuidade a ações em andamento. O governo de transição será instalado no Centro Cultural Banco do Brasil.

Segundo seus assessores, Dilma deve tirar uma folga a partir desta terça-feira até sábado, no Rio Grande do Sul. No fim de semana voltará a Brasília para acompanhar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma viagem à África.

Dilma recebeu ontem, telefonemas de lideres internacionais parabenizando-a pela vitória, entre eles o presidente da França, Nicolas Sarkozy, presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, além do candidato José Serra que a congratulou pela vitória nas eleições.

Serra aproveitou para apaziguar o clima de confronto eleitoral. “Daqui para a frente será só diálogo, e superar qualquer situação que possa ter ocorrido durante a campanha”.

Hoje, recebe assessores em sua residência no Lago Sul. Além de Dutra e Palocci, estarão presente Marco Aurélio Garcia (coordenador do programa de governo e assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais), e o assessor Giles Azevedo que está cotado para ser seu chefe de gabinete.


Por: Francisco Stuckert
Fonte: G1, Terra, Estadão e Folha

Um comentário:

  1. Viva Dilma!
    Vivam as mulheres corajosas do nosso Brasil!!!
    Parabéns Brasil!!!

    ResponderExcluir