18 de outubro de 2010

Guilherme Leal, vice da Marina

Dados pessoais
Nome completo: Guilherme Peirão Leal
Nacionalidade: Brasileiro nato
Município de nascimento: Santos
UF de nascimento: SP
Sexo: Masculino
Grau de instrução:Superior Completo
Data de nascimento: 22/02/1950
Ocupação principal declarada: Empresário

Vida
Nascido em Santos, litoral paulista, em 22 de fevereiro de 1950, Guilherme Peirão Leal, obteve sucesso empresarial graças a muita batalha para ter acesso às oportunidades e ao seu esforço empreendedor.

É bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e possui cursos de extensão no INSEAD e HBS.

Trabalhou em instituições financeiras e na Fepasa até que, em 1979, passou a ser sócio da Natura, na época uma pequena loja de cosméticos situada na rua Oscar Freire, em

Além de sua atuação na Natura, Guilherme Leal tem participado da criação e desenvolvimento de diversas organizações da sociedade civil.
É o mais novo de quatro irmãos e possui cinco filhos, além de ser o presidente da Natura.

Realizações
Copresidente do Conselho de Administração da Natura, principal empresa de cosméticos do país, neófito na política partidária (filiou-se ao PV em setembro de 2009), Leal, 60, tem uma presença marcante na história do ativismo socioambiental brasileiro.
É um dos fundadores e membro do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e ex-integrante do Conselho Consultivo da WWF Brasil.
"Não se trata de uma instituição apenas para formar gente para atuar nas empresas e órgãos públicos, que cada vez mais necessitam de profissionais com uma formação que integre economia e meio ambiente", diz o empresário ao comentar o objetivo da iniciativa. "Queremos criar um centro de referência em sustentabilidade para as Américas, talvez para o mundo, e que forme lideranças para essa nova economia de baixo carbono que está emergindo", ressalta o vice do PV.
Visão Empresarial
A visão de negócios de Leal, assim como a de seus sócios, Pedro Passos e Luiz Seabra, concilia crenças pessoais e comportamento empresarial ético.

Por estar convencido de que o papel de uma empresa não se resume à geração de empregos e de impostos, defende que toda organização pode e deve contribuir para a transformação socioambiental, usando seu potencial para ajudar a construir uma sociedade mais justa, solidária e sustentável.
Essa postura imprimiu uma forte identidade à Natura -reconhecida como referência em responsabilidade social corporativa e em inovação baseada na sustentabilidade- e tornou o vice de Marina Silva uma das principais lideranças empresariais do Brasil, bem como o colocou na lista dos homens mais ricos do planeta.
Para ser candidato a vice, Leal renunciou ao cargo de copresidente do Conselho de Administração da Natura. O vice do PV é casado pela segunda vez. Tem cinco filhos. É ardoroso torcedor do Santos Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário