1 de novembro de 2010

Primeiro pronunciamento de Dilma

Dilma no seu primeiro pronunciamento (Foto:Francisco Stuckert)


Em seu pronunciamento após a vitória, Dilma Rousseff (PT)  destacou o fato de ser a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Agradeceu aos brasileiros e brasileiras por esse momento. Falou que a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres é um princípio essencial da democracia. Prometeu respeitar a Constituição.  "Vou zelar pela mais ampla liberdade de imprensa e pela mais ampla liberdade de culto", afirmou Dilma Rousseff.
Destacou ainda, as realizações do governo Lula e falou de sua campanha. Segundo ela o que mais lhe deu confiança e esperança, ao mesmo tempo, foi à imensa capacidade do povo de agarrar uma oportunidade, por menor que seja para com ela construir um mundo melhor.
Após o pronunciamento, Dilma seguiu acompanhada do ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, José Eduardo Dutra, presidente do PT e do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel direto para o Palácio da Alvorada, onde comemorou a vitória com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e políticos aliados. 
Com a vitória, Dilma se junta a outras 17 líderes na lista de mulheres no poder.

"Gostaria muito que os pais e mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: sim, a mulher pode", disse Dilma Rousseff.
Por: Equipe executora

Um comentário: