16 de outubro de 2010

Eleitores verdes


A equipe da revista Veja vai às ruas para saber o perfil dos eleitores de Marina Silva (PV), e o que os motivaram a votar na candidata, e qual rumo tomaram agora no segundo turno.
A repercussão de Marina Silva foi grande e positiva. Sua decisão de apoio aos candidatos que disputam o 2º turno será decisiva para o resultado final das eleições. Neste domingo (17/10) a Executiva do PV se reunirá para decidir que rumo tomar.

Ao contrário do que se pregava a candidata verde conseguiu durante a campanha expor o seu plano de governo, com a convicção de que é possível o país aproveitar as riquezas naturais de forma sustentável, sem causar danos ao meio ambiente.

Para os eleitores verdes, o fato de Marina Silva ser evangélica e ter um posicionamento "claro" sobre temas polêmicos – como aborto e legalização da maconha – e importantes para a sociedade colaboram positivamente para sua aceitação eleitoral.

Há ainda, os que apostaram na candidata como sendo uma esperança de mudar, com propostas de posição diferentes de seus adversários, Marina Silva se tornou símbolo de esperança.

Por: Renata Moreira
Vídeo: Veja - youtube

2 comentários:

  1. Realmente a campanha da Marina está muito bacana... as propostas de um mundo sustentável são muito atraentes... o fato de escolher um representante bem resolvido tanto religiosamente quanto ideologicamente faz toda diferença.

    ResponderExcluir
  2. A Dilma se enrolou com a questão do aborto... mas mesmo assim torço por sua vitória, pois sou totalmente a favor da política de governo do presidente Lula... um super progresso apesar das grandes falhas.

    ResponderExcluir