16 de outubro de 2010

Eleição e política – divergência conceitual

Estamos vivendo mais um processo de eleições no Brasil, onde elegeremos nossos representantes para o Poder Executivo e para o Poder Legislativo. O processo eleitoral é um momento ímpar que todos nós  temos para gerar mudanças no sistema político e na gestão do Estado Brasileiro, elegendo pessoas  comprometidas com a justiça social, a liberdade e a democracia e com a construção de um mundo melhor.
A ideia de política hoje está muito desgastada, sendo desvalorizada por inúmeros escândalos.  Para muitos a visão da política está associada apenas aos partidos políticos, aos processos eleitorais e as gestões governamentais. E devido aos altos índices de corrupção nesses espaços, tendem a qualificá-la como próprio sinônimo de corrupção.
No entanto política diz respeito à interação necessária entre outros os serumanos para uma vida em grupo. E, acima de tudo, é uma atividade conflitante, na medida em que ela se faz pela disputa de idéias e de poder sobre quais são ou deverão ser os objetivos, sentidos e direção de determinada ação.   
Fonte: cfema.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário