20 de dezembro de 2010

Ensaio da posse conta com “sósia” da presidente

Dilma Rousseff foi interpretada por funiocária do Senado

Foto: Dida Sampaio/Agência Estado
Juliana Rabelo, funcionária do Senado, vira sósia
de Dilma Rousseff
A presidente eleita, Dilma Rousseff toma posse daqui a 12 dias. Neste domingo (19), a equipe que prepara a cerimônia fez o primeiro ensaio na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional. O segundo ensaio está previsto para o dia 26.
 Representantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Legislativa, guarda presidencial, equipes de socorro e do Itamaraty tomaram o gramado em frente à Catedral de Brasília, de onde partirá o histórico carro presidencial, Rolls Royce.
Durante o ensaio, Dilma ganhou uma sósia. A diretora de relações públicas do Senado, Juliana Rabelo, que já participou das duas posses do presidente Lula, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, interpretou a presidente.
Cerca de 70 mil pessoas estão sendo esperadas para o evento, que começa às 14 horas do dia 1º de janeiro na Catedral de Brasília. A festa terá a presença de 40 governos estrangeiros que já confirmaram presença, entre eles os presidentes da Colômbia, do Uruguai, do Chile e da Venezuela. Está confirmada também a presença da Secretaria de Estado Norte-Americano, Hillary Clinton, representando o presidente Barack Obama.
O evento promete ser bem feminino. Mulheres que se destacaram na história do Brasil vão ser homenageadas com painéis espalhados por toda a esplanada.

Por: Renata Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário