19 de novembro de 2010

Presidente eleita e vice serão diplomados no próximo dia 17


                                                                                                              Foto: F. Stuckert
Michel Temer  e Dilma Rousseff

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o dia 17 de dezembro a diplomação da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), e de seu vice, Michel Temer (PMDB).
A cerimônia será realizada às 17h, no plenário do Tribunal. Com apenas 78 lugares no plenário, será acrescido mais 36 cadeiras ao local. Também serão colocados telões e assentos no auditório e na entrada do prédio, do lado de fora.  É deste local que a imprensa deve acompanhar a cerimônia.
O esquema de segurança também será reforçado devido à lista de convidados que inclui os chefes dos três poderes, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice, José Alencar.  Já Governadores e parlamentares (senadores e deputados) serão diplomados pelos tribunais regionais eleitorais.
 Dilma  receberá a diplomação das mãos do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. O diploma é um documento emitido pela Justiça Eleitoral que comprova a participação da presidente eleita e do vice no pleito e os habilita para a posse, marcada para o dia 1º de janeiro.
Dilma se tornará a primeira mulher a ser diplomada Presidente da República.
Por: Francisco Stuckert
Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário