7 de novembro de 2010

Brasil - ascensão política da Mulher

                                                                  Foto: Francisco Stuckert
Mulher no poder - Dilma do Brasil

Em 1º de janeiro de 2011, Dilma Rousseff (PT) protagonizará um momento histórico. Aos 62 anos, deverá tomar posse como a primeira presidente eleita no Brasil, com mais de 56 milhões de votos.
Em seu primeiro discurso, Dilma prometeu honrar as mulheres e pediu para que os pais e as mães de meninas olhassem em seus olhos, e lhes dissesse: “Sim, a mulher pode!”
A eleição de Dilma serve como exemplo para todas as cidadãs brasileiras, como incentivo. Dilma ressaltou a importância de sua candidatura e a tentativa de desnaturalizar a ausência de mulheres no poder. Sua vitória deve deixar de ser uma exceção, dando espaço para que surjam outras “dilmas” em nosso país.

Outra mulher que ganhou destaque foi Marina Silva (PV/AC), vinda de uma trajetória de vida muito simples, provocou grande impacto no sentido de tentar mudar a cultura política do Brasil. Tivemos também outras mulheres que conseguiram se eleger vereadoras, deputadas, senadoras, e governadoras.

As mulheres lutam por seus direitos e cada vez mais ocupa cargos que antes eram restritos para homens.

Por: Francisco Stuckert e Renata Moreira
Fonte: Estadão



3 comentários:

  1. Viva Dilma!!
    Viva o Brasil!!
    Vivam as Mulheres!!!

    ResponderExcluir
  2. oi pessoal so quero dizer que esse site e mto bom ele nos trz varias curiosidaddes sobre a politica bom trabalho de verdade!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. finalmente as mulheres estão ganhando espaço no nosso Brasil.
    PARABÉNS MULHER!!!*

    ResponderExcluir