22 de outubro de 2010

Mídias Sociais nas eleições 2010


Divulgação

Na campanha política de 2010 os candidatos têm uma nova forma de divulgar suas propostas. O que antes se resumia em Comícios, carreatas, horário político na TV e no rádio, panfletos e camisetas, hoje conta com as mídias sociais, que deixa candidato e eleitor no mesmo nível.

O candidato que entra nas mídias sociais deve estar pronto para ouvir, responder, promover diálogos com todos para conseguir votos.  Assim, o cidadão pode obter respostas rápidas, esclarecendo dúvidas sobre em quem votar.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou o uso das mídias sociais para que os candidatos pudessem divulgar melhor suas propostas de trabalho nestas eleições, sendo fundamental para uma maior interação com os eleitores-internautas.

Uma das mídias preferida de vários candidatos é o Twitter, que já era usado mesmo antes da campanha. Os candidatos aproveitam para discutir propostas e ideias e se manterem mais próximos dos internautas. Naturalmente que, em muitos casos, devido à agenda apertada, são os assessores que escrevem em nome do candidato, mas com a anuência deste e de acordo com sua plataforma de trabalho.


Por: Francisco Stuckert



 

2 comentários:

  1. Acredito que as mídias sociais tiveram um importante papel para o processo político. A internet nos permite contato direto com o candidato e isso ajuda muito na hora de decidir qual o melhor, ou, nesse caso, o menos ruim candidato.
    Para mim em especial, por meio do twitter principalmente sigo os candidatos e acho que a atuação no Plínio Arruda com essa ferramenta foi muito positiva. Ele de fato conseguiu usufrir de forma mais correta, que é expor suas ideias por meio de sabatinas...Muito bem observado, as midias sociais não poderiam ficar de fora desse processo!

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  2. Concordo com o comentário anterior, realmente as mídias sociais não poderiam ficar de fora desse processo. Os videos do Tiririca no youtube foram hits nessa eleição.

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